Durante os dias do evento, os (as) participantes discutirão a educação numa perspectiva anti-racista com o propósito de elaborar, de forma conjunta com o poder publico e a sociedade civil, formas de enfrentamento ao racismo.
O Enune está em sua terceira edição e será realizado na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O acesso à educação, assim como a valorização da cultura negra e o combate a discriminação étnico-racial, constituem os principais eixos organizadores das pautas reivindicatórias do movimento negro brasileiro, compreendendo a educação formal como um elemento instrumental para neutralizar os efeitos nocivos da escravidão e reposicionar a população negra na extratificação social.
Com uma programação extensa, o III Enune tem como eixo central a discussão “O Brasil após as políticas de Ações Afirmativas: Desafios e Novas Perspectivas”, que visa à organização da agenda do Movimento Estudantil e o enfrentamento às formas de discriminação ainda presentes em nossa sociedade. Estarão presentes a ministra Luiza Bairros (SEPPIR), Frei Davi (EDUCAFRO), Elias Sampaio (SEPROMI), Olívia Santana (UNEGRO), Íris Amâncio (ABPN), entre outros representantes de organizações. O III Enune também contará com uma mostra de trabalhos científicos sobre o tema da Igualdade Racial e combate ao racismo de estudantes de varias universidades brasileiras.
São esperados mais de 600 estudantes de diversos estados do país, além de organizações dos diversos movimentos que constroem a luta
antirracista.
Serviço:
O quê?
III Encontro de Estudantes Negras, Negros e Cotistas da UNE
Onde?
Universidade Federal da Bahia, Salvador – Bahia
Quando?
20 a 22 de maio de 2011
Quanto?
R$ 30,00 (inscrição com alojamento e alimentação por período limitado)
Mais informações:
www.unecombateaoracismo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário