quarta-feira, 4 de maio de 2011

PR - Quilombolas receberão orientações sobre benefícios previdenciários






Fonte: Portal G1 em 29/04/2011
Voltar para a seção de Notícias
A população quilombola do Vale da Ribeira deve receber orientações sobre os benefícios previdenciários que possuem por direito. A iniciativa é do Ministério Público e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O encontro será realizado na comunidade Córrego do Franco, no município de Adrianópolis (PR), no próximo sábado (30).
Segundo dados do INSS, cerca de 27 milhões trabalhadores brasileiros estão à margem dos benefícios previdenciários. Esse cenário é ainda mais comum nas comunidades quilombolas em virtude da dificuldade de acesso aos órgãos públicos responsáveis pelas políticas previdenciárias.
Participarão do encontro o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais (CAOPJDC) e o Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS, em parceria com outros órgãos públicos e entidades.

< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>
Data: 2/5/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário