sexta-feira, 20 de maio de 2011

Encontro reunirá cultura afro-brasileira

Por racismoambiental, 19/05/2011 09:27

O 15º Encontro da Etnia Negra de Içara vai acontecer neste domingo, no salão paroquial, no centro do município. O evento inicia às 9h e prevê várias atividades.
Entre as principais atrações estão a missa afro-brasileira, palestras, apresentações culturais, entrega de troféus. O encontro finalizará por volta das 18h, com pagode.
Segundo a presidente do movimento e coordenadora diocesana da Pastoral Afro, Nadir da Rosa Santos, no último encontro estiveram presentes em torno de 500 pessoas. Para este ano, a expectativa de público é maior. “É provável que vá lotar o salão, já que muita gente ficou sabendo do encontro”, comenta.
Nadir conta que os primeiros encontros aconteceram apenas com duas famílias. “Reuníamos em torno de 150 pessoas, das famílias Rosa e Oliveira. Daí fomos sentindo a necessidade de expandir”, explica. O objetivo principal do encontro é resgatar a cultura negra.

http://africas.com.br/site/index.php/archives/11854?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+com%2FZLVz+%28AFRICAS.com.br%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário