terça-feira, 12 de março de 2013

SP - Programa Caminhos Quilombolas: 10 km de estradas em recuperação nos quilombolas de Barra do Turvo



Boletim Itesp, n.296
 
8/3/2013
O programa Caminhos Quilombolas, que prevê a recuperação de 132,57 km de estradas no Vale do Ribeira, continua em ritmo acelerado! Agora é a vez da região de Barra do Turvo que os maquinários prosseguem no trabalho de recuperação das estradas com acesso às comunidades de Quilombolas Ribeirão Grande/Terra Seca, Reginaldo, Cedro e Pedra Preta/Paraíso, para totalizar, os quilombolas poderão se locomover e escoar sua produção com mais conforto e agilidade, melhorando significativamente à qualidade de vida das comunidades.
O programa Caminhos Quilombolas foi oficializado em 27 de julho de 2012, por meio de decreto do governador Geraldo Alckimin – que disponibilizou cerca de 7 milhões para a manutenção e recuperação das estradas. As obras beneficiam 20 comunidades quilombolas do Vale do Ribeira; Ivaporunduva, Pedro Cubas, São Pedro, Andre Lopes, Sapatu, Galvão, Pedro Cubas de Cima e Poça (no município de Eldorado); Nhungara, Praia Grande, Porto Velho, Pilões e Maria Roca (em Iporanga); Cangume (no município de Itaóca); Poça (em Jacupranga);  Morro Seco (em Iguape); Ribeirão Grande/terra Seca, Reginaldo, Cedro e Pedra Preta/Paraíso (no município de Barra do Turvo); e Peropava (em Registro).

 
O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário