terça-feira, 19 de março de 2013

Rede de combate ao racismo e à intolerância religiosa é lançada na Bahia

Por , 19/03/2013 08:52

Foto: Mateus Pereira / GOVBA
Editoria Notícias & Empregos*
Nesta segunda-feira (18), foi lançada a Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa no Salão de Atos Baiana de Acarajé, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A rede é um conjunto de ações com o objetivo de combater a discriminação racial e a intolerância religiosa, através da criação do centro integrado que vai funcionar na Avenida Sete de Setembro, no prédio da Fundação Pedro Calmon, no centro de Salvador.
O centro será composto por representantes de 20 entidades do poder público e da sociedade civil, que vão dar orientações às vítimas do racismo. As denúncias serão ouvidas no local e encaminhadas por estes representantes às entidades e aos órgãos que operam no combate à discriminação racial como delegacias, Ministério Público e órgãos federais, afirma o secretário de Promoção da Igualdade Racial, Elias Sampaio.
O fortalecimento das organizações da sociedade civil que prestam serviços de acompanhamento e atendimento às pessoas; integração e compartilhamento de banco de dados das organizações articuladas na Rede para recebimento de denúncias, acompanhamento de casos e divulgação de informações sobre racismo e intolerância; e estímulo à produção acadêmica e formação de agentes multiplicadores do conhecimento sobre legislação antirracista e anti-intolerância religiosa estão entre as ações desenvolvidas pela Rede.
O lançamento contou com a presença do governador Jaques Wagner, da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, e do secretário de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Elias Sampaio.
*Com informações da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom)
http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/rede-de-combate-ao-racismo-e-a-intolerancia-religiosa-e-lancada-nesta-segunda/?cHash=5e0db100e6b21c79132f6f0356224661
categorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário