quinta-feira, 7 de março de 2013

SC - Escola da Regional de Quilombo trabalha diferenças das pessoas na sociedade



Portal da Educação
 
5/3/2013  Partindo do pressuposto de que a inclusão está ligada a todas as pessoas que não tem as mesmas oportunidades dentro da sociedade, a professora Sirlei Zanetti Marmentini, desenvolveu o projeto: “Trabalhando as diferenças”, com os alunos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica São Luiz de União do Oeste, pertencente à Gered de Quilombo. “Desenvolvemos atividades lúdicas refletindo a situação vivenciada pelos mesmos, fazendo com que os alunos aprendam a conviver com a diferença e se tornem cidadãos solidários” lembra Sirlei.
A professora Sirlei explicou sobre as variadas formas de deficiência que observamos em nosso meio, dentre elas: visual, física, auditiva, intelectual e paralisia cerebral. “Pode-se observar na genética, por meio do estudo do material hereditário, é possível a identificação de anormalidades cromossômicas, que ainda durante o desenvolvimento embrionário, promove em caráter preventivo e curativo a utilização de terapias gênicas como medidas corretivas. Isso se torna possível com os experimentos realizados por Mendel que descobriu e respondeu varias questões sobre hereditariedade” finaliza a professora.
 
O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário