segunda-feira, 25 de março de 2013

MS - Lideranças quilombola visitam Marun para viabilizar parcerias‏

msrepórter
 
19/3/2013 Na manhã de segunda-feira (18), o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun se reuniu com a secretária Municipal de Cultura de Jaraguari, Luciene Prado dos Santos juntamente com a presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais das Furnas do Dionísio, Maria Aparecida Martins, o presidente do Instituto Casa da Cultura Afro-Brasileira (ICCAB) e secretário geral da Coordenação Estadual da Comunidade Negra Rural e Quilombola de MS (Conerq), Antônio Borges dos Santos e o empreiteiro, Wandegleison da Silva.
A reunião foi para tratar de assuntos sobre os projetos habitacionais implantados no Município. “Existe uma previsão para a entrega de 51 unidades habitacionais na Comunidade Quilombola Furnas do Dionísio, bem como a possibilidade de construção para mais 30 moradias na mesma Comunidade”, informou Maria.
Na oportunidade, viabilizaram a construção de 100 casas quilombolas para cinco comunidades, sendo elas Furnas do Dionísio (Jaraguari), Chácara Buriti (Campo Grande), Comunidade Os Pretos (Terenos), Furnas da Boa Sorte (Corguinho) e Ourolândia (Rio Negro). “Vamos pleitear a parceria do governo do Estado e da União para construirmos essas casas através do Programa Nacional de Habitação Rural”, disse Borges.
Segundo Marun, em Mato Grosso do Sul mais de 10 comunidades Quilombolas foram atendidas com a moradia digna, fruto da parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal que garantiu a construção de 150 casas quilombolas.
 
O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário