quinta-feira, 11 de abril de 2013

TO - Defensoria Pública desenvolve projeto em comunidades quilombolas do Norte do Estado


Conexão Tocantins
 
9/4/2013
Vinte e nove comunidades quilombolas estão localizadas no Tocantins. De 10 a 12 de abril, comunidades do Norte do Estado serão visitadas por defensores públicos com o objetivo de realizar o levantamento das demandas dessas populações. As atividades fazem parte do Projeto Defensoria Quilombola, instaurado pela Portaria nº 87/2012 da Defensoria Pública, uma ação específica do Núcleo de Ações Coletivas e Núcleo da Defensoria Pública Agrária. 
Os representantes das comunidades serão ouvidos por defensores públicos e equipes técnicas da Defensoria, Governo do Estado e prefeituras, conforme o cronograma abaixo. As prefeituras de cada comunidade vão disponibilizar aos remanescentes, nos locais das reuniões, serviços de saúde como consultas, vacinação, dentistas, entre outros.
10 de abril
O município de Aragominas possui duas comunidades que serão atendidas no dia 10 de abril. Pela manhã, os quilombolas do Pé do Morro serão atendidos no Clube do Índio, e os do Projeto Baviera, no período da tarde, no Colégio Municipal da Baviera.
11 de abril
A comunidade Dona Juscelina, de Muricilândia, será reunida no Centro de Inclusão Digital. Já em Santa Fé do Araguaia, a Comunidade Cocalinho é esperada na Casa de Cultura. Essas populações terão atendimento dia 11 de abril.
12 de abril
Em Filadélfia, a reunião acontece na comunidade Grotão, no dia 12 de abril, na Escola Criança Alegre. (Ascom Defensoria Pública)
 
O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário