quinta-feira, 11 de abril de 2013

PE - Governo do Estado leva documentação básica ao Quilombo Serrote do Gado Bravo


Governo do Estado de Pernambuco
 
9/4/2013 Moradores da comunidade quilombola Serrote do Gado Bravo, em São Bento do Una, no Agreste, recebem nesta terça-feira (09), o Programa Balcão de Direitos,da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos, que é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A ação faz parte da Semana de Direitos Humanos no Agreste Meridional, que teve início nessa segunda-feira e segue a próxima até sexta, 12, com quase 48 ações em 08 cidades da região.

Na ocasião, os moradores terão direito a retirada gratuita de documentação, como carteiras de trabalho e de identidade,  2ª via de registros de nascimento e casamento, além de fotos 3X4. Aproximadamente, 2.015 pessoas que vivem no local serão contempladas com a ação. Para Bartolomeu Florêncio, presidente da Associação de Moradores do Serrote do Gado Bravo, o trabalho de emissão de documentos é importante para a vida dos quilombolas, pois traz cidadania e ajuda na participação em políticas públicas.

 
O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário