quinta-feira, 11 de abril de 2013

BA - Encontro do Conselho Interritorial de Comunidades Quilombolas do Baixo Sul e Litoral

BA - Encontro do Conselho Interritorial de Comunidades Quilombolas do Baixo Sul e Litoral


Por Pedrina Belém
 
9/4/2013

Fotos de Pedrina Belém


Na manhã do dia 23 de Março de 2013, na sede da Associação Quilombola do Jatimane aconteceu à assembleia do Conselho Inter territorial das comunidades Quilombolas do Baixo Sul e Litoral Sul. O objetivo foi debater acercas de politicas públicas para as comunidades do Baixo Sul. O Encontro contou com participação da Secretaria de Promoção Social de Nilo Peçanha, Secretaria de Educação de Maraú, Secretaria de Educação de Cairu, Representações de Teolândia, Associações de Laranjeira/ Igrapiúna, Barroso/ Camamu; Instituições IDES, AGIR, Prefeitura Municipal de Nilo Peçanha.
Na pauta do encontro houve uma interação com Coordenação de Educação para a Diversidade, Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola SEC/SUDEB/DIREM. Que apresentou o Plano da Coordenação e quais os desafios, afim de provocar uma participação ativa do conselho junto as politicas  voltadas para as questões Quilombola.
Este encontro foi muito positivo, conhecer e acessar as politicas públicas voltadas para as comunidades Quilombola é primordial para o empolderamento e desenvolvimento da comunidades
 
O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário