sexta-feira, 10 de maio de 2013

TERRA SIM! BARRAGEM NÃO!




Convocatória

O MOAB – Movimento dos Ameaçados por Barragens do Vale do Ribeira, vem por meio deste convocar aos Companheiros e Companheiras de luta para mais uma empreitada contra os projetos de Barragens no Vale do Ribeira.

Nos últimos dias o MOAB teve acesso a documentos que a CBA – apresentou ao IBAMA, que já emitiu um parecer favorável à liberação da caverna Gruta do Rocha que, é um dos últimos entraves técnicos que impede a Tijuco Alto de receber licença ambiental para sua construção. Ao nosso entender, o próximo passo deste capitulo será a liberação da licença previa para construir a barragem de Tijuco Alto.

Outro parecer favorável surpreendente: mesmo sabendo que as comunidades quilombolas serão afetadas direta ou indiretamente, a FCP – Fundação Cultural Palmares, órgão responsável pela emissão da certidão de auto reconhecimento dos quilombos do Brasil, se manifestou favorável ao projeto de construção de Tijuco Alto.

Para o povo do Vale do Ribeira o abandono pelo poder público, com as ações opressoras dos fazendeiros e latifundiários é secular e recentemente sofrem com as leis ditas ambientais.

Dia: 10 de maio de 2013, acontecerá a reunião em retomada da Campanha contra as Barragens no Vale do Ribeira.
Horário: 14:00 horas
Local: CDP – Centro Diocesano Pastoral, localizado à Rua São Francisco Xavier Centro – Registro/SP. (Igreja Católica Catedral).

Contamos com a Presença de todos (as).
           
O Povo do Vale do Ribeira diz não mais uma vez, contra este projeto de morte.

“Mudança se faz com mobilização. Mobilizemo-nos.”


Meu forte abraço,



Ewerton Libório (Ton)

Pela Coordenação do MOAB - Movimento dos Ameaçados por Barragem.
Rua Leôncio Marques Freitas e Silva,63, Centro –
 Eldorado/SP. CEP 11960-000
             eaacone@eaacone.org 
              Tel: (13) 3871-1877

Nenhum comentário:

Postar um comentário