quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PM prende quatro jagunços em Carro Quebrado e os encaminha para flagrante por formação de quadrilha

Blog Especial

Por racismoambiental, 05/10/2011 14:19



Tania Pacheco


O Desembargador Gercino José da Silva Filho, Ouvidor Agrário Nacional e Presidente da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, acaba de enviar para o advogado Diogo Cabral, da CPT e do Movimento Quilombola do Maranhão, a carta abaixo, ao mesmo tempo em que mantém também a informação resposta recebida ontem do Tenente-Coronel da PM do Estado Eduardo Simplício. Mantenho-as na íntegra, como recebidas, exceto pelo endereçamento inicial.
Nossas homenagens ao Desembargador Gercino pela presteza e seriedade com que vem atuando – semana passada pessoalmente, na Bahia; e esta semana, ainda que à distância, em relação ao Maranhão. Que estejamos de fato inaugurando um novo momento: sem mortes e sem impunidade!
Senhor Advogado,
Reportando-me ao seu e-mail datado de 02 de outubro de 2011, tenho a elevada honra em dirigir-me a Vossa Senhoria visando encaminhar-lhe cópia do e-mail abaixo, mediante o qual o oficial agrário da Polícia Militar junto à Ouvidoria Agrária Nacional, coronel Eduardo Simplício, informa que foram presos quatro homens na comunidade quilombola denominada Carro Quebrado, localizada no município de Miranda do Norte, os quais foram encaminhados à Polícia Civil para autuação em flagrante por formação de quadrilha e porte ilegal de armas.
Esclareço, por derradeiro, que a Polícia Militar se encontra no local para garantir a integridade física dos quilombolas, de acordo com informação verbal prestada a este ouvidor pelo representante agrário da Polícia Militar junto à Ouvidoria Agrária Nacional, coronel Flávio Antônio Silva de Jesus.
Atenciosamente,
Gercino José da Silva Filho
Ouvidor Agrário Nacional e Presidente da
Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo
—–
Mensagem de ontem, do Tte-Cel Eduardo Simplício:
Ao Excelentíssimo Senhor
Desembargador Gercino José da Silva Filho
Ouvidor Agrário Nacional e Presidente da
Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo
Em relação ao conflito iminente na comunidade “Carro Quebrado”, no município de Miranda do Norte, venho informar a V. Exa que, no dia de ontem (03Out2011) foram presos, pelos integrantes da inteligência, 04(quatro) homens armados, sendo encaminhados para autuação em flagrante por formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Cabe agora uma investigação mais aprofundada, por parte da Polícia Judiciária, sobre a possível ligação dos mesmos com o conflito de terras da supracitada comunidade. Estou aguardando o relatório circunstanciado da ação policial para encamihar maiores informações.


Respeitosamente,


TEN CEL PM EDUARDO SIMPLÍCIO
(Correspondência recebida copiada diretamente pelo remetente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário